Notícias e informativos
2019 2018 2017

Formatura 2º Período da Educação Infantil :

E. M. Maria Luiza Torres Martins :

Educação - 19 de Dezembro de 2018
Horário: 13:00

Uma cerimônia alegre e colorida marcou a tarde de Sexta (14/12), quando foi realizada a festa de encerramento do ano letivo da Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins. Com a participação da equipe gestora, professores e pais, recebeu o diploma que simboliza a passagem da Educação Infantil 2º Período.
Durante a solenidade, as crianças encantaram os convidados ao cantarem o Hino Nacional e Municipal e fazendo o juramento do estudante, comprometendo-se a trilhar sua formação escolar com entusiasmo e dedicação.
Fazemos questão que este seja marcado com um encerramento da “Formatura 2º Período da Educação Infantil. Foi um belo momento onde as crianças puderam apresentar um pouco daquilo que conquistaram ao longo do ano em termos de aprendizagem. Era visível o encantamento dos pais e demais convidados, à nossa querida Elza Nunes pela linda formatura.
Só tenho a parabenizar os envolvidos e organizadores da formatura do nosso pedacinho de gente. Que vocês continuem com esse trabalho, educando e orientando meu bem precioso. Parabéns às nossas professoras Márcia Gavioli, Andeluce, Andreia Aparecida e Sancia Germiniazi Garcia. E a nossos queridos formandos parabéns e que Deus os ilumine nessa nova jornada, o Ensino Fundamental.
Autoridades presentes:
Vice Prefeito Álvaro Zoffoli, Vereador Presidente Sebastião Carlos Pires, vereador Eduardo Caçador e a Secretária Municipal de Educação Adriana Carminate.

Fotos:

Papai Noel chegou:

11 de Dezembro de 2018.

Educação - 12 de dezembro de 2018
Horário: 09:16

E. M. Maria Luiza Torres Martins :
Neste dia 11 de dezembro de 2018 os alunos da Educação Infantil e do Proeti da Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins receberem a visita do bom velhinho.
Papai Noel chegou fazendo a alegria da criançada.
Os alunos do Proeti fizeram uma linda apresentação.
Todos os dias deste ano você esteve presente, fazendo-me sorrir quando eu mais queria chorar. Todas as suas palavras confortaram meu coração quando eu mais precisei.
E é com todo carinho que desejo tudo de bom na sua vida e um Natal repleto de alegrias. Que todos seus sonhos se tornem realidade neste e em todos os Natais que ainda virão.
Um forte abraço e feliz Natal!

Fotos:

Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins:

04 de Dezembro de 2018.

Educação - 06 de dezembro de 2018
Horário: 09:16

Luiz Carlos Torres Martins :
No dia 4 de dezembro, recebemos em nossa escola uma visita muito ilustre.
Dr Luiz Carlos Torres Martins, filho da saudosa Maria Luíza Torres Martins.
Gostaríamos de agradecer o carinho com nossa escola.
Em sua visita doou livros para biblioteca, utensílios indígenas e kits de higiene bucal.
Muito obrigada. Diretora Elza Nunes.

Fotos:

Feira de Ciências :

10 de novembro de 2018.

Educação - 13 de novembro de 2018
Horário: 09:16

Escola Municipal São Domingos :
Com o propósito de estimular a interação entre família, escola e a comunidade foi desenvolvida a “Feira de Ciências da Escola Municipal São Domingos” no último sábado, 11 de novembro. Todas as turmas apresentaram diversas produções, desde manuais utilizando material reciclado a científicas, produzidas pelos alunos e orientadas pelos professores.
Para os alunos a elaboração da feira de ciências teve como objetivo colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica, treinando-os na utilização da metodologia científica, estimulando-os a formular questões baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciada e despertando um maior interesse pela escola.
Alguns dos temas apresentados foram escolhidos de acordo com as matérias que os alunos viram em sala de aula durante o ano letivo, demonstrando na prática o que aprenderam.
Parabéns a todos, alunos, professores e funcionários pelo belíssimo trabalho desenvolvido!

Fotos:

Saúde e Educação :

10 de novembro de 2018.

Educação - 13 de novembro de 2018
Horário: 09:16

Secretaria Municipal de Saúde - PMSAA :
O EJA da Escola Estadual Miranda Manso não ficou de fora da ações do PSE. Foram realizada A triagem com Avaliação e procedimento coletivo de:
- Saúde Ocular (Foi realizado o Teste de Snellen para avaliar a acuidade visual de cada educando. Os educandos que apresentaram alterações neste teste, deverão passar por uma nova avaliação visual e se constada realmente uma baixa acuidade visual, o respectivo aluno deverá ser encaminhado através da UBS para consulta especializada).
- realização de teste rápidos para diagnósticos de hepatites virais e sífilis.
Avaliação e Atendimento em grupo de:
- Detecção precoce de agravos de saúde negligenciados (prevalentes na região: hanseníase, tuberculose, malária etc.).
Agradecemos a todos os Funcionários da Escola pela colaboração e empenho.
Pablo Silvestri e Rose Ferreira.

Fotos:

Homenagem Dia do professor :

26 de Setembro de 2018.

Educação - 26 de Setembro de 2018
Horário: 16:00

ESCOLA MUNICIPAL MARIA LUZIA TORRES MARTINS:
Hoje foi dia de comemorar o Dia dos Professores na Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins.
Durante a última reunião pedagógica de setembro resolvi homenagear meus professores, minha diretora Elza Nunes topou a ideia e foi muito bom.
Junto da talentosa artesã Joelma Ferreira, de quem encomendei um(a) boneco(a) personalizando cada um de meus professores, tentamos resgatar as características de cada um(a), adorei o resultado, Além dos(as) bonecos(as) tivemos uma deliciosa torta salgada preparada por Aparecida Pacheco, estava deliciosa. Nossa diretora nos presenteou com um lindo estojo personalizado.
Parabéns meus e minhas queridos(as) professores(as), vocês fazem da nossa escola, um lugar melhor e de nossas crianças, pessoas melhores. Muito obrigada Elza Nunes, Joelma Ferreira e Aparecida.
Supervisora Educacional Lucia Rios.

Fotos:

VOLTA ÀS AULAS :

19 de Fevereiro de 2018.

Educação - 10 de janeiro de 2018
Horário: 12:46

No dia 05 de janeiro de 2018 a Secretaria Estadual de Educação - SEE republicou no Diário Oficial de Minas Gerais a RESOLUÇÃO N° 3.652, que estabelece o Calendário Escolar de 2018, onde o ano escolar se inicia após o feriadodo Carnaval.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Santo Antônio do Aventureiro.
Vem através deste informar que nosso município irá seguir está resolução.
Sendo assim o ano escolar (para todos os funcionários) terá início no dia 15 de fevereiro de 2018 (quinta-feira).
E o INÍCIO DAS AULAS em todas as escolas de nosso município SERÁ NO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2018 (SEGUNDA-FEIRA).