Notícias e informativos
2024 2023 2022

PALESTRA:

Conferência Regional de Assistência Social realizada em Juiz de Fora.

Publicação: 12 de Agosto de 2023
Horário: 16:00

Na semana passada, dia 05 de setembro, a titular da pasta de Assistência Social de Santo Antônio do Aventureiro, Dra. Pâmela Vitral de Sá, a coordenadora do CRAS aventureirense Letícia dos Santos Trindade, e as assistentes sociais Vivian de Lourdes Lobo Rezende e Juliana Gomes de Morais, participaram da Conferência Regional de Assistência Social de 2023, realizada na cidade de Juiz de Fora.
O evento foi promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SEDESE) e pelo Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), e nele foram realizadas palestras, entre estas a que teve por tema “O Suas que temos e o Suas que teremos”, bem como a eleição e votação de delegados que irão participar da Conferência Estadual de Assistência Social que será realizada entre os dias 03 e 05 de outubro próximos, em Belo Horizonte.

Roda de Conversa com os grupos da Melhor Idade:

O tema foi AGOSTO LILÁS, mês de conscientização sobre o Combate à Violência Contra a Mulher.

Publicação: 31 de Agosto de 2023
Horário: 16:00

A 𝐋𝐞𝐢 𝐌𝐚𝐫𝐢𝐚 𝐝𝐚 𝐏𝐞𝐧𝐡𝐚, sancionada em 7 de agosto de 2006, surgiu da necessidade de inibir os casos de violência doméstica no Brasil.
O nome foi escolhido em homenagem à farmacêutica cearense Maria da Penha Maia Fernandes, que sofreu agressões do ex-marido por 23 anos e ficou paraplégica após uma tentativa de assassinato.
O julgamento de seu caso demorou justamente por falta de uma legislação que atendesse claramente os crimes contra a mulher.
Mês de concientização pelo fim da violência contra a Mulher:
Avida começa quando a Violência acaba!
Lei Maria da Penha!

#prefeituraaventureiro #secretariasaude #ServiçosPúblicos #LeiMariadaPenha #palestra #crasaventureiro #conselhotutelaraventureiro #saúdemg #SecretariaMunicipalassistenciasocial #agostolilas #leimariadapenha #cras

FESTA JULINA DA MELHOR IDADE :

Publicação: 05 de Julho de 2023
Horário: 10:00

No dia 01 de julho, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CRAS , com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, realizaram a FESTA JULINA DA MELHOR IDADE.
Foi uma festa linda ,que contou com a presença da nossa querida população , de autoridades municipais, bem como os grupos da Terceira Idade do município de Santo Antônio do Aventureiro, do Distrito de São Domingos , além do ilustre visitante grupo da Terceira Idade do Município de Senador Cortes.
Gostaríamos de agradecer o apoio e a colaboração de todos os envolvidos, que direta ou indiretamente colaboraram para que esse evento fosse um sucesso.

RECONSTRUÇÃO DO SUAS:

VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Publicação: 27 de Abril de 2023
Horário: 09:30

No dia 25 de abril, foi realizada a VIII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL do município de Santo Antônio do Aventureiro tendo como tema:
“RECONSTRUÇÃO DO SUAS: O SUAS QUE TEMOS E O SUAS QUE QUEREMOS!”
O evento aconteceu na sede do Centro de Referência de Assistência Social - CRAS e contou com a presença de autoridades do município, membros do Conselho Municipal de Assistência Social, profissionais do SUAS e populares.

ATENÇÃO: Aventureiro e São Domingos!!!

Oficinas de DESENHO e PINTURA.

Publicação: 09 de Março de 2023
Horário: 19:00


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social informa que as oficinas de Desenho e Pintura do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS estarão retornando e os interessados precisam fazer a inscrição, devendo trazer seus documentos pessoais, e sendo menor de idade seus responsáveis, precisam fazer a inscrição no CRAS, de segunda a sexta-feira, de 07 às 16 horas.
Já as inscrições em São Domingos serão no Centro de Convivência do CRAS, com a Roberta, de segunda a sexta-feira, de 07 às 12 e de 13 às 16 horas.

DESENHO E PINTURA – SÃO DOMINGOS
DIA: TODA QUINTA-FEIRA
LOCAL: Praça Carlos Augusto Pires, 113, próximo ao Bar do Gabriel.
08 às 09:30 – DESENHO (crianças a partir de 08 anos, adolescentes e adultos)
09:30 às 11:30 – PINTURA ( adultos e idosos)
Obs: Na oficina de Pintura será limitado o número de vagas.

DESENHO E PINTURA – AVENTUREIRO
DIA: TODA QUINTA-FEIRA
LOCAL: CRAS
12:30 às 14:30 – DESENHO ( crianças a partir de 08 anos, adolescentes e adultos)
14:30 Às 16:30 - PINTURA ( adultos e idosos)
16:50 às 17:50 – DESENHO (10 a 14 anos)
Obs: Na oficina de Pintura será limitado o número de vagas.

PROGRAMA DIGITALIZA BRASIL

SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO AGORA TEM CANAIS DE TELEVISÃO COM SINAL DIGIT

Publicação: 30 de Janeiro de 2023
Horário: 19:00


A Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro, agora possui uma nova infraestrutura de transmissão do sinal digital terrestre aberto de TV, que cobre a maior parte da região urbana da sua cidade. Essa infraestrutura composta de torre e um conjunto de equipamentos, foi implantada como parte integrante do PROGRAMA DIGITALIZA BRASIL do Ministério das comunicações e traz os seguintes canais de TV:
2.1- TV BRASIL
2.2- TV BRASIL 2
2.3- CANAL EDUCAÇÃO
2.4- CANAL SAÚDE
7.1- TV INTEGRAÇÃO JUIZ DE FORA (GLOBO)
9.1- TV CÂMARA
9.2- TV ASSEMBLEIA MG (REDE)
9.4- TV SENADO
9.5- RÁDIO CÂMARA
QUEM TEM DIREITO AO KIT DIGITAL?
Todas as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) podem solicitar o kit de TV digital gratuitamente. Isso inclui, principalmente, os beneficiários do Bolsa Família que não podem comprar uma televisão nova.
COMO É FEITO O AGENDAMENTO PARA A RETIRADA DO KIT DIGITAL?
O agendamento é feito pelo telefone 0800 000 1620 (segunda a sexta feira das 08 às 18 horas ou pelo site https://sejadigital.com.br/tvdigital/mg-santo-antonio-do-aventureiro , sendo necessário ter em mãos o CPF e NIS.
O agendamento será realizado do 13/02/2023 ao dia 10/03/2023. Somente os beneficiários que fizerem o agendamento até o dia 10 /03/2023 poderão fazer a retirada do equipamento, caso seja necessário.
Em caso de dúvidas, procure o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)
Telefones: (32) 3286-1293 e (32) 99126-4216