Lista de Notícias

Campanha de prevenção do Câncer esta chegando:

Mamografias, preventivos e PSA.

Saude - 10 de Dezembro de 2018
Horário: 09:16

Parque de Exposições S/N são Vicente :
A Campanha de prevenção do Câncer esta chegando. Serão realizadas mamografias, preventivos e PSA. As faixas etárias para os exames são as seguintes: Mamografia: 50 à 69 anos de acordo com as normas do Ministério da saúde. Mulheres na faixa etária dos 40 anos com histórico familiar.
Preventivo: Mulheres do 25 à 64 anos de acordo com as normas do Ministério da Saúde.
PSA: Para os homens com idade a partir de 45 anos de idade.
No dia de do seu exame apresente munido de Identidade, CPF, Comprovante de Residencia e cartão do SUS atualizado.
Para maior organização os ACSs do município já estão preenchendo as documentações necessária para melhor fluxo e atendimento, assim como definindo os dias de cada micro área do município, para não haver nenhum transtorno ou excesso de exames em um dia especifico, uma vez que só podem ser realizadas 50 mamografias por dia por segurança medica das técnicas em radiologia. Já que estamos cuidando da nossa saúde não podemos ferir a do outro. Não é mesmo!?!
Não esqueça de trazer sua doação para a casa de Apoio da Fundação. Aproveite essa oportunidade e envie a sua doação. Há já estamos recebendo desde já. Você pode doar Açúcar, biscoito, leite de caixinha. Mas toda doação é bem vinda. Seja você também um parceiro da maior Fundação contra o câncer de Minas.

O PROGRAMA DE MONITORAMENTO DAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA EM SAÚDE :

PROMAVS da GRS Leopoldina.

Saúde - 13 de novembro de 2018
Horário: 09:16

Na Avaliação são considerados 36 indicadores :
Indicador 1 - Existência de Referência Técnica/Coordenação/Gerente na área de Vigilância em Saúde
Indicador 2 - Percentual de Cadastro do Agente de Combate a Endemias (ACEs) no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) atualizado.
Indicador 3 - Percentual de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário municipal inspecionados.
Indicador 4 - Percentual de denúncias atendidas pela vigilância sanitária.
Indicador 5 - Percentual de projetos arquitetônicos de estabelecimentos sujeitos ao controle sanitário municipal avaliados no prazo.
Indicador 6 - Realizar pelo menos 6 ciclos de visitas em 80% dos imóveis elegíveis para o controle vetorial de Dengue, Chikungunya e Zika.
Indicador 7 - Percentual de análise mensal, para o parâmetro "Coliformes Totais", de Vigilância da qualidade da água para consumo humano (VIGIAGUA).
Indicador 8 - Criação e funcionamento da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (CISTT) Municipal, pelo Conselho Municipal de Saúde.
Indicador 9 - Criação e funcionamento do Comitê Municipal de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika.
Indicador 10 - Percentual de notificações no SINAN com o campo raça/cor preenchidos.
Indicador 11 - Percentual de declarações de óbito com o campo raça/cor preenchido.
Indicador 12 - Percentual de declarações de óbito com o campo ocupação preenchido.
Indicador 13 - Percentual de notificação de casos de sífilis em gestantes.
Indicador 14 - Percentual de notificações de violência com o campo 65 (encaminhamentos) preenchido adequadamente e com, pelo menos, 1 (um) encaminhamento.
Indicador 15 - Percentual de casos humanos de Leishmaniose Visceral (LV) confirmados com exame anti HIV realizado.
Indicador 16 - Percentual de aumento das notificações dos agravos/doenças* de saúde do trabalhador no SINAN.
Indicador 17 - Percentual de Notificação/Investigação dos agravos/doenças* de Saúde do Trabalhador no SINAN, com completude de preenchimento do campo Atividade Econômica (CNAE).
Indicador 18- Percentual de Sintomáticos Respiratórios (SR) identificados e examinados no total estimado para Minas Gerais (0,5% da população)
Indicador 19 - Percentual de Conformidade dos Relatórios de Inspeção.
Indicador 20 - Percentual de inspeções realizadas pelo município com preenchimento do formulário de Notificações de Riscos e Situação de Riscos no FormSUS.
Indicador 21 - Percentual de notificações digitadas no SINAN com encerramento oportuno.
Indicador 22 - Proporção de óbitos fetais e infantis investigados oportunamente
Indicador 23 - Proporção de óbitos maternos investigados oportunamente
Indicador 24 - Proporção de óbitos de mulheres em idade fértil investigados oportunamente
Indicador 25 - Percentual de óbitos não fetais com causa básica definida.
Indicador 26 - Percentual de Casos de Doenças Exantemáticas (Sarampo e Rubéola) com investigação adequada.
Indicador 27 - Percentual de casos notificados de sífilis congênita investigados adequadamente.
Indicador 28 - Percentual de óbitos das doenças transmitidas pelo Aedes, leishmaniose visceral e acidentes por animais peçonhentos investigados oportunamente.
Indicador 29 - Número de boletins de vigilância em saúde (ou similar) produzidos e encaminhados aos serviços de saúde.
Indicador 30 - Percentual de ações de divulgações de medidas sanitárias determinadas por meio de Notificação de Gerência Colegiada (NGC) pela VISA-MG ou por Resoluções Específicas (RE) pela ANVISA.
Indicador 31 - Percentual de vacinas com a cobertura vacinal preconizada para cada vacina - menores de um ano
Indicador 32 - Percentual de cobertura vacinal para vacinas selecionadas para crianças de um ano a menores de dois anos
Indicador 33 -Percentual de cura de Hanseníase entre casos novos diagnosticados nos anos das Coortes
Indicador 34 - Percentual de cura dos casos de tuberculose notificados no SINAN, em populações especiais selecionadas (privados de liberdade, profissionais de Saúde, indígenas, imigrantes e pessoas em situação de rua).
Indicador 35 - Percentual de casos de Tuberculose Pulmonar Bacilífera que abandonaram o tratamento.
Indicador 36 - Percentual de alcance da meta anual para acompanhamento do estado nutricional da população
Depois de todos os resultados apresentados pela Equipe da Vigilância em Saúde, e dado uma nota final ao Município pela realização das ações. É com grande orgulho que compartilhamos com toda a população que obtivemos a nota de 95,00 pontos no total das ações, nota essa nunca tirada antes, e que dificilmente outros municípios conseguem atingir. Além da melhora dos indicadores da saúde municipal este resultado garante ao município o direito de receber 100% do repasse financeiro do Piso Fixo de Vigilância em Saúde, recurso que será utilizado para melhorar ainda mais as ações da secretaria em todo território municipal.É a primeira vez, desde que o programa foi criado, em 2012, que o município recebe nota máxima. Este resultado é consequência das ações de prevenção e promoção da saúde que estão sendo realizados no dia a dia pelos profissionais que compõem a secretaria de saúde e que participam direta e indiretamente das ações que visam melhorar a qualificação dos serviços de saúde do município.

Feira de Ciências :

10 de novembro de 2018.

Educação - 13 de novembro de 2018
Horário: 09:16

Escola Municipal São Domingos :
Com o propósito de estimular a interação entre família, escola e a comunidade foi desenvolvida a “Feira de Ciências da Escola Municipal São Domingos” no último sábado, 11 de novembro. Todas as turmas apresentaram diversas produções, desde manuais utilizando material reciclado a científicas, produzidas pelos alunos e orientadas pelos professores.
Para os alunos a elaboração da feira de ciências teve como objetivo colocar a teoria em prática, despertando nos estudantes a curiosidade científica, treinando-os na utilização da metodologia científica, estimulando-os a formular questões baseadas na realidade cotidiana por eles vivenciada e despertando um maior interesse pela escola.
Alguns dos temas apresentados foram escolhidos de acordo com as matérias que os alunos viram em sala de aula durante o ano letivo, demonstrando na prática o que aprenderam.
Parabéns a todos, alunos, professores e funcionários pelo belíssimo trabalho desenvolvido!

Fotos:

Saúde e Educação :

27 de Setembro de 2018.

Saúde - 27 de Setembro de 2018
Horário: 16:00

Secretaria Municipal de Saúde - PMSAA :
O EJA da Escola Estadual Miranda Manso não ficou de fora da ações do PSE. Foram realizada A triagem com Avaliação e procedimento coletivo de:
- Saúde Ocular (Foi realizado o Teste de Snellen para avaliar a acuidade visual de cada educando. Os educandos que apresentaram alterações neste teste, deverão passar por uma nova avaliação visual e se constada realmente uma baixa acuidade visual, o respectivo aluno deverá ser encaminhado através da UBS para consulta especializada).
- realização de teste rápidos para diagnósticos de hepatites virais e sífilis.
Avaliação e Atendimento em grupo de:
- Detecção precoce de agravos de saúde negligenciados (prevalentes na região: hanseníase, tuberculose, malária etc.).
Agradecemos a todos os Funcionários da Escola pela colaboração e empenho.
Pablo Silvestri e Rose Ferreira.

Fotos:

Homenagem Dia do professor :

26 de Setembro de 2018.

Educação - 26 de Setembro de 2018
Horário: 16:00

ESCOLA MUNICIPAL MARIA LUZIA TORRES MARTINS:
Hoje foi dia de comemorar o Dia dos Professores na Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins.
Durante a última reunião pedagógica de setembro resolvi homenagear meus professores, minha diretora Elza Nunes topou a ideia e foi muito bom.
Junto da talentosa artesã Joelma Ferreira, de quem encomendei um(a) boneco(a) personalizando cada um de meus professores, tentamos resgatar as características de cada um(a), adorei o resultado, Além dos(as) bonecos(as) tivemos uma deliciosa torta salgada preparada por Aparecida Pacheco, estava deliciosa. Nossa diretora nos presenteou com um lindo estojo personalizado.
Parabéns meus e minhas queridos(as) professores(as), vocês fazem da nossa escola, um lugar melhor e de nossas crianças, pessoas melhores. Muito obrigada Elza Nunes, Joelma Ferreira e Aparecida.
Supervisora Educacional Lucia Rios.

Fotos:

Semana Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes :

22 de Maio de 2018.

CRAS - 22 de Maio de 2018
Horário: 16:00

UMA PARCERIA COM AS ESCOLAS, CRAS, SAÚDE, ASSISTÊNCIA SOCIAL, POLICIA MILITAR E CONSELHO TUTELAR:
A Secretaria de Municipal de Assistência Social, por meio de outras parcerias, estiveram nesta segunda-feira (14), o Secretário Flávio Eduardo Coelho Pires para campanha de orientação a Semana de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes no município, a ação ocorreu nos turnos da manhã e tarde, foram feitos trabalhos de conscientização e alerta para as crianças, através de cartazes, palestras e passeatas com as crianças e adolescentes.
Para as Secretárias foi muito gratificante ver tantas crianças aprendendo a se defender, no final dos trabalhos as crianças e adolescentes firmaram juntos numa passeata mostrando cartazes para orientação da comunidade também ao leito familiar. “Este será um trabalho contínuo nas escolas e nas comunidades do interior, todos juntos no Combate a este mal que destrói a vida de tantas crianças e adolescentes deste município”, concluiu a Secretária.
Na ocasião estiveram presentes a Escola Estadual Miranda Manso , Escola Municipal Maria Luiza Torres Martins, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Policia Militar, Conselho Tutelar e equipe do Cras Aventureiro .
Flávio Eduardo Coelho Pires.

Encontro de gestante :

15 de Maio de 2018.

Pablo Silvestri - 15 de Maio de 2018
Horário: 15:06

Hoje aconteceu o nosso primeiro "Encontro de gestante" do ano de 2018, tendo como tema central Alimentação e Amamentação.
Nossa Nutricionista maravilhosa Flávia Guerra, abordou temas específicos sobre esse tema como:
benefícios, mitos, verdades e esclareceu duvidas das gestantes.
Que nosso Grupo aumente cada mês mais. Obrigado equipe da ESF pela empenho e meninas pela presença

I AVENTUREIRO MOTOFEST :

De 04 à 06 de Maio de 2018.

15 de janeiro de 2018
Horário: 15:06

Evento que será feito com muito carinho de motociclista p/ motociclista.
Estaremos comemorando o 16ºaniversário do Moto Clube Mineiros do Além que será na aconchegante cidade de Santo Antônio Do Aventureiro-MG.
O município localiza-se na mesorregião da zona da mata mineira, a altitude da cidade é de 630 m, possuindo como ponto culminante o pico dos cocais (1063 m).
O clima é do tipo tropical de altitude com chuvas durante o verão e temperatura média anual em torno de 19,3°c, com variações entre 15°c (média das mínimas) e 23°c (média das máximas)
NÃO HAVERÁ COBRANÇA DE INGRESSOS

VOLTA ÀS AULAS :

19 de Fevereiro de 2018.

10 de janeiro de 2018
Horário: 12:46

No dia 05 de janeiro de 2018 a Secretaria Estadual de Educação - SEE republicou no Diário Oficial de Minas Gerais a RESOLUÇÃO N° 3.652, que estabelece o Calendário Escolar de 2018, onde o ano escolar se inicia após o feriadodo Carnaval.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Lazer, Cultura e Turismo de Santo Antônio do Aventureiro.
Vem através deste informar que nosso município irá seguir está resolução.
Sendo assim o ano escolar (para todos os funcionários) terá início no dia 15 de fevereiro de 2018 (quinta-feira).
E o INÍCIO DAS AULAS em todas as escolas de nosso município SERÁ NO DIA 19 DE FEVEREIRO DE 2018 (SEGUNDA-FEIRA).

A INAUGURAÇÃO DA NOVA SEDE :

31 de Dezembro de 2017.

Publicação: 15 de Janeiro de 2017
Horário: 19:06

O Prefeito Paulo Roberto Pires e o Vice Prefeito Álvaro Zóffoli tem o orgulho de entregar ao povo aventureirense a nova sede da prefeitura municipal. Reformada inteiramente com recursos próprios, esta importante obra é fruto de muito trabalho e responsabilidade com o dinheiro público. A inauguração da Nova Sede, além de abrigar a prefeitura de forma mais adequada e eficiente, ainda permitirá que outros órgãos da administração também sejam contemplados com melhores condições de instalação.
A Secretaria Municipal de Educação ganha uma nova sede, que será instalada no antigo prédio da prefeitura municipal, trazendo maior comodidade aos servidores e possibilitando um atendimento mais eficiente à população.
O conselho tutelar já foi contemplado com novas instalações, ganhando um novo espaço, mais amplo e mais adequado às necessidades dos relevantes serviços prestados por aquele conselho.
A polícia militar também ganhará um novo espaço.
A antiga sede da secretaria municipal de educação será cedida à polícia militar, onde será construído um novo destacamento, totalmente reformulado e adequado às necessidades da PMMG, trazendo maior conforto e segurança para os militares e consequentemente trazendo maior segurança ao nosso povo. Esses são apenas alguns exemplos do resultado de um trabalho sério e comprometido com o bem estar da população. Mas o trabalho não para.
A administração 2017/2020 continuará trabalhando para cada vez mais melhorar a vida de todos os cidadãos da nossa querida cidade.
No dia 31 de dezembro de 2017 o Prefeito Paulo Roberto Pires e o Vice Prefeito Álvaro Zóffoli entregam ao povo de Santo Antônio do Aventureiro a nova sede da prefeitura.
O antigo grupo escolar Miranda Manso foi restaurado para abrigar a prefeitura municipal, ficou muito bonita e bem equipada para atender os munícipes. A inauguração começou com a benção das novas instalações pelo Padre Gabriel e se estendeu até os shows da virada e a queima de fogos.
O show da virada foi abrilhantado com os cantores Gilberto Costa, Daniel Monenrat, Gilson Espíndola e a Banda Difusão.

Fotos:

Educação para a Vida :

Direitos Humanos e a Cidadania.

20 a 24 de novembro de 2017
Horário: Integral

A Semana Educação para a Vida, que está ocorrendo entre 20 a 24 de novembro, tem como foco o cumprimento da Lei Federal nº 11.988/09, que dispõe sobre sua criação nas escolas públicas de ensino fundamental e médio em todo o país. Será marcada por apresentações de trabalhos com temática voltada para os Direitos Humanos e a Cidadania. É um momento de sistematização e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, ao longo do ano, que promoveram e incentivaram a participação social, política e econômica, favorecendo a troca de experiências e a convivência coletiva e cidadã dos estudantes e da comunidade escolar.
A semana de apresentações compõe o calendário do mês da Consciência Negra, que inclui também um trabalho voltado a conscientização com musicais, peças teatrais, poesias, palestras educativas, entre outros trabalhos.
Palestras com temas relacionados aos Direitos Humanos:
Para os alunos da Educação Infantil ao 5º Ano:
• Ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti;
• Representação do teor de açúcar e gordura nos alimentos;
• Cultura da Paz;
• Violência no trânsito;
Para os alunos do 6º ao 9º Ano:
• Cultura da Paz;
• Representação do teor de açúcar e gordura nos alimentos;
• Violência e drogas;
• Bullying.
Na sexta–feira Momento Cívico: Consciência Negra

Fotos:

"AVENTUREIRO"

Cinema na Roça 2017!

Segunda, 13 de novembro de 2017
Horário: 15:31

É com enorme prazer e alegria que divulgamos o trailer oficial do longa "AVENTUREIRO" um filme produzido durante todo ano de 2017 pelo projeto Cinema na Roça em homenagem a cidade de Santo Antônio do Aventureiro que será exibido no dia 18 de novembro às 19:30 no salão Paroquial.
O Cinema na Roça 2017 acontecerá nos dias 16, 17 e 18 de novembro.
A ideia do festival deste ano é "Botar Nosso Bloco Na Rua", mostrar que juntos podemos fazer a diferença, juntos vamos comemorar e festejar o nosso direito ao acesso a cultura.
Nosso evento irá acontecer em lugares diferentes da cidade de Aventureiro, vamos percorrer as ruas, valorizar as riquezas da cidade e manter viva a memória dessa pequena comunidade do interior de Minas.

JUNTOS VAMOS FAZER UM LINDO EVENTO, COM MUITO AMOR E MUITA LUZ.
O CINEMA NA ROÇA CONVIDA A TODOS PARA COLOCARMOS O NOSSO BLOCO NA RUA.

Roteiro e Direção: Rodolfo Almeida
Montagem: Luis Filipe Fontes
Fotografia: Felipe Bachur
Áudio e Mixagem de Som: Tomaz Griva Viterbo de Oliveira
Ass. de Câmera: Roberta Duarte
Produção e Identidade Visual: Carlos Augusto Pires Tavares Bittencourt
Identidade Visual: Isabela Olinda
Still: Nickolas Ga

Agradecemos a todos os moradores que compartilharam conosco suas histórias.
Agradecemos o apoio da Prefeitura Municipal, Secretária da Cultura e Secretaria de Assistência Social.
Nosso agradecimento especial é para a Mãe do Cinema na Roça Sebastiana Almeida.

Fotos:

Dia Nacional do Trânsito :

Conscientização desde pequenos.

Quinta, 19 de Outubro de 2017
Horário: às 14:00

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.
Esta data está inserida na Semana Nacional do Trânsito que ocorre anualmente entre 18 e 25 de setembro.
O principal objetivo desta data é o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo motorista e pedestre deve ter no trânsito.
É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar.
Para tanto os policiais militares de Santo Antônio do Aventureiro realizaram uma blitz com os alunos do PROETI para iniciarem essa conscientização desde pequenos. Parabens: Escola Municipal São Domingos

Fotos:

Academia ao Ar Livre :

Visita a Academia ao Ar Livre

Sábado, 23 de setembro de 2017
Horário: às 08:00

Nesta tarde de sábado do dia 23 de setembro recebemos a visita do Deputado Estadual Lafayette Andrada no município de Santo Antônio do Aventureiro em uma agradável conversa na Prefeitura, com o Prefeito Paulo Roberto Pires, vice- prefeito Álvaro Zoofoli, e aproveitando a oportunidade visitou a Academia ao Ar Livre que através de seu intermédio o município pode receber 2 academias ao ar livre, uma para Aventureiro e outra para o Distrito de São Domingos que em breve será instalada.
Esteve presente na recepção:
Vereadora Kamila Pires, Vereador Presidente Sebastião Carlos Pires, Vereador Antônio José, Vereador Fernando Caçador, Vereador José Brás, Vereador Leno Garcia.
Secretário de Agricultura Flávio, Chefe de Gabinete Morizalbert, Responsável pelo setor de contabilidades: Osmar Tadeu
Imprensa: Lucia Rios e Clério Rios
Domingos Caçador, vulgo Pinguinho, acompanhado de sua filha Roberta Caçador, e os amigos Luizinho e Ricardo.
Cida e Aloísio ( do Povoado do Alto da Conceição).

Fotos:

Dia da Árvore :

O início da Primavera

Quinta, 21 de Setembro 2017
Horário: às 15:44

O Dia da Árvore é comemorado no dia 21 de Setembro.
Esta data foi escolhida por anteceder o início da Primavera no hemisfério Sul, que dependendo do ano pode ocorrer entre os dias 22 e 23 de setembro.
O objetivo desse dia é promover a importância da preservação das árvores e das florestas. Incentivando a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza como plantar uma árvore ou revitalizar algum jardim que não esteja bem cuidado.
Estimular a reflexão sobre as consequências do desmatamento e da expansão da poluição também é uma boa forma de comemorar o Dia da Árvore. Lembrando também que as árvores nos proporcionam o oxigênio que respiramos, a sombra que nos refresca e diversos frutos que nos alimentam. Sem esquecer da importância para a manutenção do equilíbrio do nosso ecossistema.
A professora Edna e seus alunos do 3º ano plantaram árvores em comemoração ao seu dia.
A professora Cláudia e seus alunos do 4º ano produziram em suas aulas a "Árvore dos Desejos ".
A professora Marilucia e seus alunos do 5º ano confeccionaram a "Árvore dos Poemas " e "Árvore dos valores" além do mural .

Fotos:

SMEELC - Secretaria de Educação - Esporte - Lazer :

Desfile Escolar 2017

Sexta, 07 de Setembro de 2017
Horário: às 08:00

A SMEELC, agradece a participação das Escolas no Desfile Cívico em comemoração aos 195 anos da Independência do Brasil.
O evento foi somente concretizado devido ao envolvimento, compreensão e cooperação de cada profissional envolvido.
Agradecimentos efusivos aos diretores, supervisores, professores, funcionários, pais, responsáveis e aos alunos que colaboraram direta e/ou indiretamente, com seu trabalho para que chegássemos ao final, manifestando organização de uma equipe comprometida com a “Educação de Qualidade”.
Agradecemos e parabenizamos ao Grupo Melhor Idade, ao projeto CRAS, a fanfarra da Escola Estadual Sebastião Cerqueira de Além Paraíba, a Banda de Música Professor Dalton Machado, a Secretaria Municipal de Saúde e aos cavaleiros que se dispuseram a participar e apoiar este desfile.
Sem o compromisso de todos vocês, este momento histórico e cívico jamais seria possível. Parabéns pelo excelente trabalho.
"Independência do Brasil é construída a cada dia com o nosso compromisso por uma educação melhor em busca de mais igualdade social."

Fotos:

EXPO AGROPECUÁRIA DE SANTO ANTÔNIO DO AVENTUREIRO - MG :

DE 07 À 10 DE SETEMBRO :

Você é nosso convidado!

A 32ª Exposição Agropecuária de Santo Antônio do Avenureiro terá início oficialmente na próxima quinta-feira, 07 de setembro, feriado nacional, com término no domingo dia 10. Haverá também o concurso leiteiro com a seguinte programação:

Quarta-feira dia 06 - Chegada dos animais
Quinta-feira dia 07 - Às 8h esgota dos animais e às 20h primeira ordenha.
- Show com a banda Beijo Apimentado e Dj.
Sexta-feira dia 08 - Às 8h, segunda ordenha e às 20h terceira ordenha
- Shows com: Felipe Deluka, Fabim e Marciel e finalizando com Glauco Zulo e Banda.
Sábado dia 09 - Às 8h, quarta ordenha e às 20h quinta ordenha
- Show com Diego Lacer e a revelação musical do momento DUDA DUARTE E BANDA
Domingo dia 10 - Às 8h, sexta ordenha e na sequência PREMIAÇÃO.
- Shows de encerramento com a Banda Força Oculta e Dj, tocando os mais variados hits de todos os tempos.

Todos os dias com entrada franca, barracas típicas e muita gente animada.
Realização: Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Aventureiro
Produção: HLO Produçõe e QUARTZ SONRIZAÇÃO
Apoio: Polícia Militar, Policia Civil, EMATER-MG, Motobella, IMMA, Câmara Municipal de Vereadores e Secretaria de Agricultura e Ambiente.

"IV ENCONTRO DE EDUCADORES"

Smeelc

Quinta, 31 de Agosto de 2017

A Secretaria Municipal de Educação de Santo Antônio do Aventureiro, participou nesta quinta-feira, 31 de Agosto de 2017 do IV Encontro de Educadores em Juiz de Fora - MG, com os palestrantes António Nóvoa e Mario Sérgio Cortella.
Mario Sergio Cortella, nascido em Londrina/PR em 05 de Março de 1954, filósofo e escritor, com Mestrado e Doutorado em Educação, professor-titular da PUC-SP (na qual atuou por 35 anos, 1977/2012), com docência e pesquisa na Pós-Graduação em Educação: Currículo (1997/2012) e no Departamento de Teologia e Ciências da Religião (1977/2007); é professor-convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e ensinou no GVpec da FGV-SP (1998/2010). Foi Secretário Municipal de Educação de São Paulo (1991-1992).
É autor, entre outras obras, de A Escola e o Conhecimento (Cortez), Nos Labirintos da Moral, com Yves de La Taille (Papirus), Não Espere Pelo Epitáfio: Provocações Filosóficas (Vozes), Não Nascemos Prontos! Provocações Filosóficas (Vozes), Sobre a Esperança:
Diálogo, com Frei Betto (Papirus), O que é a Pergunta? Com Silmara Casadei (Cortez), Liderança em Foco, com Eugênio Mussak (Papirus), Filosofia e Ensino Médio: certas razões, alguns senões, uma proposta (Vozes), Viver em Paz para Morrer em Paz:
Paixão, Sentido e Felicidade (Versar/Saraiva), Política: Para Não Ser Idiota, com Renato Janine Ribeiro (Papirus), Vida e Carreira: um equilíbrio possível?, Com Pedro Mandelli (Papirus), Educação e Esperança:
Sete reflexões breves para recusar o biocídio (PoliSaber), Escola e Preconceito: Docência, Discência e Decência, com Janete Leão Ferraz (Ática); Não se Desespere! Provocações Filosóficas (Vozes) e Qual é a tua Obra? Inquietações Propositivas sobre Gestão, Liderança e Ética (Vozes).

Circuito de Serras e Cachoeiras em Estrela Dalva :

Circuito de Serras e Cachoeiras

Quinta, 30 de Agosto de 2017

Aventureiro participou do Encontro dos representantes dos municípios integrantes do Circuito de Serras e Cachoeiras em Estrela Dalva
Foi promovido no dia 30/08 o Encontro dos Municípios da Regionalização do Turismo e Integrantes do Circuito de Serras e Cachoeiras. O evento, que contou com a organização da Prefeitura Municipal de Estrela Dalva, foi sediado no Espaço Celita Abreu e teve grande participação dos representantes dos municípios integrantes.
Participaram, com a presença de Prefeitos e Secretários, as cidades de Além Paraíba, Argirita, Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Estrela Dalva, Guidoval, Itamarati de Minas, Laranjal, Leopoldina, Miraí, Palma, Pirapetinga, Rodeiro, Santo Antônio do Aventureiro e São Sebastião Vargem Alegre.
Entre as tratativas do encontro promovido no município de Estrela Dalva, foram discutidos diversos temas, tais como: Inventário Turístico, ICMS Turístico, I Encontro de Gestores, Calendário de Eventos, entre outros relacionados ao desenvolvimento municipal e regional.

Exposição Fotográfica Resgatando Nossa Memória :

Historiador Mauro Luiz Senra Fernandes .

Sábado, 15 de julho de 2017

Exposição Fotográfica Resgatando Nossa Memória do Historiador Mauro Luiz Senra Fernandes .
Desfrutamos de uma noite agradabilíssima na sexta, 14 de julho, onde o Prefeito Paulo Roberto Pires e a Secretaria Adriana Carminate nos presenteou com a belíssima Exposição Fotográfica Resgatando Nossa Memória do Historiador Mauro Luiz Senra Fernandes. Na exposição Mauro exalta os patrimônios culturais de nossa Aventureiro Mineiro.
Tivemos a oportunidade de apreciar a boa música de Marcelo Furtado e Alvaro Zoffoli com os Seresteiros de nossa cidade.
A participação da Capoeira com jovens de Aventureiro e região.
Registramos também a presença do Superintendente da 19° SRE de Leopoldina, Sr Sidilucio Ribeiro Senra e do Secretario de Cultura de Volta Grande Sr Luiz Flavio. Foi um evento que ficará na memória e com um gostinho de quero mais.
Parabéns ao Sr. Clério Rios e Luciana Ferreira Rios que participaram da organização desse evento.

Fotos: